REUNIÃO SOBRE O CARREIRA JUSTA É ADIADA

27/11/2015 04/06/2018 16:58 1760 visualizações

A reunião para continuidade das discussões sobre o projeto Carreira Justa, que aconteceria nesta sexta-feira, 27, foi adiada pela Secretaria de Planejamento e Gestão. A série de reuniões entre a Secretaria e Sindicatos foi iniciada na quarta-feira,18, após a Prefeitura ter apresentado o projeto que visa corrigir disparidades existentes entre os planos de cargos e carreiras da Prefeitura de Palmas. Entretanto, a Gestão cancelou as duas últimas reuniões. 


O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) tem participado ativamente das reuniões, que possuem finalidade de analisar as propostas da Prefeitura para o Carreira Justa, e definir as prioridades para o pagamento das ações definidas.


O presidente do Sisemp, Helguel Albuquerque, explica que até o momento foi aprovado a proposta da titularidade, que passa de 05% para 15% o reajuste salarial do servidor por titularidade,  utilizando o mesmo critério para todos os cargos. “O Sisemp entende que há categorias que tiveram perdas maiores, mas estamos trabalhando para que o Carreira Justa beneficie, nesse primeiro momento, todas as categorias, para que todos os servidores possam progredir na Carreira”, ressalta  Albuquerque.

O Presidente ressaltou ainda que até o momento, além da questão da titularidade, não houve outras definições, uma vez que estão sendo realizadas as negociações em relação aos possíveis avanços. O objetivo é que a Minuta de Lei do Projeto seja enviada para a Câmara Municipal ainda este ano,  para que seja possível incluir no orçamento de 2016.