PRÓXIMA MOBILIZAÇÃO PARA O PROJETO CARREIRA JUSTA ACONTECERÁ NA SEGUNDA-FEIRA, 14

11/12/2015 04/06/2018 17:09 1669 visualizações

O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) convida todos os servidores para participarem da mobilização em prol da inclusão do projeto Carreira Justa no orçamento da Prefeitura de Palmas para 2016. A mobilização acontecerá na Câmara Municipal, às 13h.

A mobilização ocorre em razão da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão ter apresentado aos Sindicatos o projeto Carreira Justa, que visa corrigir distorções salariais entre os diversos planos de cargos e carreiras do município, e posteriormente, ter encerrado as discussões sem a inclusão, no orçamento para 2016, dos recursos para a implantação do projeto.

Diante disto, o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas cobra do município a inclusão de recursos para a implantação do Projeto já em 2016, uma vez que as perdas salariais das categorias do quadro geral e da saúde são de mais de 27% no período de 2006 a 2015.

“A Prefeitura chamou os Sindicatos para dialogar, apresentou o projeto e gerou uma grande expectativa nos servidores, para posteriormente não definir recursos. Nós queremos o compromisso dos vereadores de que não votem o orçamento sem a definição de recursos para o Carreira Justa no próximo ano”, frisa o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, ao reforçar a necessidade da participação ampla da categoria, “precisamos da participação de todos os servidores, somente com a nossa mobilização seremos atendidos”.