PERMANÊNCIA DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO DEVERÁ SER DEFINIDA ATÉ A QUINTA-FEIRA, 03

24/02/2016 04/06/2018 17:56 1814 visualizações

Após mobilização promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemp), na manhã desta quarta-feira, 24, na Câmara Municipal de Palmas, os vereadores municipais em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Gestão se comprometeram a apresentar uma solução para a questão do auxílio-alimentação  dos servidores que ultrapassaram o teto, até a quinta-feira, 03.

Aproximadamente 300 servidores foram até a Câmara Municipal para acompanhar a reunião, que contou, além do Sisemp, com a presença de representantes de Sindicatos de servidores do quadro da saúde, dos vereadores municipais e do secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano Alan Barbiero.

Na ocasião, o presidente do Sisemp ressaltou a importância da permanência do auxílio-alimentação para os servidores que já recebem o benefício, de forma que estes tenham um ganho real com o reajuste da data-base e equiparação de tabelas via Carreira Justa, sendo que para que isto ocorra é necessário que a gestão aumente o valor do teto para recebimento do auxílio, que atualmente é de R$ 2019,65.

“Nós estamos solicitando que a questão do aumento do teto do auxílio-alimentação seja decidido antes da votação da equiparação das tabelas, para que não ocorra do servidor, no lugar de ter um ganho, ter uma perda salarial, e assim não melhorar sua qualidade de vida”, explicou Albuquerque.

Sobre essa questão o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Alam Barbiero, se comprometeu a realizar um levantamento técnico do número de servidores que deixariam de receber o auxílio-alimentação e o impacto financeiro para que os mesmos permaneçam recebendo.  O levantamento será enviado à Câmara Municipal na terça-feira, 01, analisado pelos vereadores na quarta-feira, 02, e apresentada uma definição ao Sindicato em reunião na quinta-feira, 03, às 09h, na Câmara.

Na ocasião também foi discutida a votação da primeira fase do Carreira Justa, que deverá acontecer logo após a  decisão sobre o auxílio-alimentação. Nesta primeira fase será votado a equiparação dos níveis fundamental e médio da saúde e do quadro geral com os dos mesmos níveis da educação, proposta esta que conta com apoio do Sisemp.
 
O presidente do Sisemp  agradeceu aos servidores que compareceram a mobilização e ressaltou a importância da participação do servidor para que as demandas da categoria sejam atendidas. "Nós precisamos da participação do servidor nesta ações, pois é desta forma que conseguiremos  ser ouvidos", disse.