SISEMP RECEBE RESPOSTA SOBRE ATENDIMENTO DE DEMANDAS DO QUADRO DA SAÚDE

03/02/2016 04/06/2018 17:43 1577 visualizações

Após o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), através do presidente Heguel Albuquerque, junto com 06 Sindicatos da Saúde se reunir com o secretário de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano, Alan Barbiero, na segunda-feira, 01, o Sisemp recebeu ofício da Secretaria especificando quais são as demandas dos servidores do quadro da saúde atendidas em 2015/2016.

A resposta da Secretaria de Planejamento foi enviada através de ofício recebido nesta quarta-feira, 03. Confira abaixo os esclarecimentos da Seplag em relação às metas alcançadas para os servidores da saúde.


• Progressões somente para o quadro da Saúde e Agentes de Combate a Endemias referente ao mês de julho de 2015;

• Concessão de adicional de insalubridade apenas para o quadro da saúde no percentual de 20% e 10% em 2016;

• Pagamento do piso salarial dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde  na folha de pagamento de julho de 2015;

• Equiparação do nível fundamental e médio do Quadro dos Profissionais da Saúde e Quadro Geral com o Quadro dos Profissionais em Educação Básica;

• Próxima prioridade – equiparação do Nível Superior dos Profissionais da Saúde  e Progressões Verticais  do quadro da saúde e quadro geral, com a garantia de que nenhuma categoria terá algum tipo de ganho antes da equiparação reto mencionada.

A Secretaria informa ainda que a indenização de transporte concedida ao quadro dos engenheiros e arquitetos não se trata de ganho salarial, mas do retorno da indenização concedida anteriormente e que havia sido suspensa.

A respeito dos compromissos citados no ofício, o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, afirmou que "sobre as progressões verticais, é importante que a gestão cumpra o compromisso, discutido na Câmara de Recursos Humanos, que  ocorram descendo verticalmente a tabela, e com redução de cargas horárias conforme estipulado no projeto Carreira Justa", Albuquerque ressaltou ainda que o Sindicato estará atuante para que este compromisso seja cumprido ainda em 2016.