Sisemp aguarda cronograma de pagamento das progressões pendentes

Em reunião, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Tiago de Paula, se comprometeu a apresentar cronograma nos próximos dias.
17/01/2019 17/01/2019 11:45 2948 visualizações

Após reunião entre o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Tiago de Paula Marconi, na quarta-feira, 16, foi realizado o compromisso, pelo Secretário, de apresentar nos próximos dias o cronograma de pagamento das progressões pendentes. Também foi informado que o reajuste da data-base será pago na próxima folha de pagamento.

 

O pagamento das progressões, atrasadas desde 2015, tem sido uma das prioridades do Sisemp, uma vez que elas representam um reajuste real nos vencimentos dos servidores, já que a data-base, apesar de fundamental, é apenas a reposição da inflação conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

No dia 08 de janeiro, o Sisemp havia protocolado um ofício solicitando o cronograma de tais pagamentos. A questão também já está sendo cobrada judicialmente, desde 2017. “Nós aguardamos que a Prefeitura cumpra o compromisso, uma vez que as progressões pendentes ocasionam perda de recursos e de qualidade de vida para os servidores, além de gerar uma bola de neve que pode se tornar impagável por parte do município”.

Visitas

Nessas duas primeiras semanas de janeiro, Albuquerque tem visitado postos de trabalhos para ouvir e atender as demandas dos servidores. “Temos realizado reuniões para atender demandas individuais e coletivas e repassar orientações sobre direitos”, disse o Presidente, ao informar que os servidores também podem solicitar visitas da diretoria a seus postos de trabalho.