Secretaria de Saúde convoca Mesa SUS para discutir Equiparação Salarial

Na reunião da sexta-feira, 17, também deverá ser deliberado o calendário para os próximos encontros da Mesa de negociação.
13/05/2019 14/05/2019 10:38 2301 visualizações

A Secretaria Municipal de Saúde convocou reunião da Mesa de Negociação do SUS (Mesa SUS) para a sexta-feira, 17, às 9h, com a finalidade de discutir a equiparação salarial dos servidores de nível superior da Secretaria Municipal de Saúde com os servidores do mesmo nível do Quadro Geral. 

O retorno da Mesa SUS é uma das solicitações do Sisemp, que considera o progresso por parte da prefeitura em retomar o diálogo com as entidades representativas. Para o presidente do Sindicato, Heguel Albuquerque, “demandas dos servidores devem ser negociadas pela gestão municipal e entidades classistas em espaços formais legalmente constituídos, como a Mesa SUS e a Câmara de Recursos Humanos, garantindo maior participação, democracia e transparência nas negociações”. O presidente ressalta ainda que "Paralelamente o Sindicato tem militado para o retorno das discussões sobre revisões do Estatuto do Servidor Público Municipal bem como de Planos de Carreiras específicos e outras demandas de todos os servidores municipais, na Câmara de RH".

Na reunião da sexta-feira, 17, também deverá ser deliberado o calendário para os próximos encontros da Mesa de negociação.