Secretaria da Saúde apresentará proposta para equiparação salarial em junho

O compromisso foi realizado pelo secretário, Daniel Borini, em reunião da Mesa de Negociação do SUS (Mesa SUS), na manhã desta sexta-feira, 17.
17/05/2019 17/05/2019 17:06 2087 visualizações

A Secretaria Municipal da Saúde se comprometeu a apresentar, no dia 15 de junho, proposta para equiparação salarial dos servidores de nível superior da saúde, com os servidores do mesmo nível do quadro geral. O compromisso foi firmado pelo secretário, Daniel Borini e pelo Chefe de Gabinete da Prefeita e também Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Thiago Marconi, em reunião da Mesa de Negociação do SUS (Mesa SUS), na manhã desta sexta-feira, 17.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, na reunião ficou acordado que a gestão municipal apresentará uma proposta aos Sindicatos no dia 15 de junho. A partir de então, os Sindicatos terão até o dia 1º de julho para analisar a proposta e discutir, se necessário, uma contraproposta.  A próxima reunião da Mesa SUS foi agendada para 02 de julho. 

Para Albuquerque a apresentação de uma proposta que será discutida com os Sindicatos, é um avanço na negociação sobre os direitos dos servidores. “O Sisemp considera um avanço a reativação da Mesa SUS por parte da gestão municipal que, com isso, reconhece a importância do diálogo com as entidades classistas legalmente instituídas para tal, no intuito de exercer a gestão participativa e compartilhada”, disse.

Em reunião, o Presidente ressaltou também que, paralelamente à demanda da Equiparação Salarial da Saúde, o Sindicato tem militado para o retorno das reuniões da Câmara de Recursos Humanos “para o debate sobre as revisões do Estatuto do Servidor Público Municipal bem como de Planos de Carreiras específicos e outras demandas de todos os servidores municipais. Acreditamos que a Prefeita Cínthia Ribeiro está aberta a estas demandas e que as negociações deverão ser retomadas de maneira madura e progressiva o mais breve possível”, disse.