Em reunião do Conselho Municipal de Saúde Sisemp apresenta demandas relativas aos servidores

Sindicato cobra estruturação de políticas voltadas para a saúde do trabalhador no âmbito da Prefeitura de Palmas.
23/05/2019 23/05/2019 11:48 1578 visualizações

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas, Heguel Albuquerque, participou de reunião do Conselho Municipal de Saúde, na tarde desta quarta-feira, 22, quando apresentou demanda pela estruturação de políticas voltadas para a saúde do trabalhador no âmbito da Prefeitura de Palmas. A mesma demanda já foi enviada ao gabinete da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

Na ocasião, Albuquerque apresentou exemplos de situações que têm afetado a saúde dos servidores tanto física quanto mentalmente, como a sobrecarga de trabalho em postos de atendimento ao público e a falta de estrutura e equipamentos adequados de serviço. Também foi solicitada pelo Sisemp que seja formada uma comissão mista, com representantes do Sisemp, CMS e Gestão, para averiguar as condições de trabalho dos servidores e apontar possíveis soluções.

“Temos recebidos demandas recorrentes de servidores adoecidos por causas relativas ao exercício profissional, o que torna urgente a estruturação da política de saúde do trabalhador na Prefeitura de Palmas”, afirma Albuquerque.

Em razão das demandas apresentadas pelo Sisemp, o Conselho Municipal de Saúde, deliberou que a questão será debatida na Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador para decisão das ações a serem tomadas.