Sisemp solicita que Prefeitura oriente servidores sobre direitos, benefícios e deveres

03/05/2019 06/05/2019 15:54 384 visualizações

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), recebe constantemente servidores com dúvidas em relação aos planos de cargos carreiras e vencimentos, principalmente no que tange às progressões verticais e horizontais, dentre outros direitos e deveres do servidor. Em razão disto, o Sisemp enviou Ofício à Gestão Municipal solicitando que disponha de mecanismos eficientes de orientação aos servidores.

Para o Sisemp é um dever da gestão municipal disponibilizar aos servidores, de forma clara e acessível, todas as informações e orientações  relativas aos Recursos Humanos, tais como a forma de evolução funcional de cada Plano de Cargos e Carreiras, o que fazer para ter direito à evolução funcional; quais são os diretos e deveres dos servidores. “Neste sentido é importante a elaboração de material de orientação que pode ser disponibilizado por diversas vias”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

O Sisemp ressalta a necessidade de que seja elaboradas estratégias e ações junto aos Departamentos de Recursos Humanos com o objetivo de orientar devidamente os servidores sobre seus direitos estatutários e de carreira. O Sindicato solicita também que sejam disponibilizadas, através do contracheque, informações sobre a posição na tabela de vencimentos, indicando o nível e referência de cada servidor em seu respectivo Plano de Carreira.