Presidente do Sisemp participa como delegado na Conferência Estadual da Saúde

04/06/2019 04/06/2019 16:39 1704 visualizações

 

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque participará como delegado na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá nos dias 05 e 06 de junho no Centro de Conferências Parque do Povo Arnaud Rodrigues.

Albuquerque foi eleito como delegado, representante das entidades classistas, na Conferência Municipal de Saúde, para participar da etapa estadual da Conferência. Dentre as bandeiras defendidas pelo presidente está a necessidade de implementação de uma Política de Segurança no Trabalho, nos órgãos da gestão pública.

“Ao cuidar da saúde dos servidores no ambiente de trabalho,  a gestão pública ajuda a garantir mais qualidade de vida aos mesmos, o que contribui para um atendimento ao público melhor”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

O Presidente defende ainda a necessidade da implementação do Controle Legal das doenças tropicais (Dengue, Zika vírus, leishmanioses, Febre de Chikungunya, malária, etc). Controle este que é pautado no uso de leis que venham a punir os infratores em saúde pública. "Isso poderá refletir positivamente nos indicadores de saúde, baixando o número de agravos em Palmas e, também, pode repercutir diretamente nas condições de trabalho dos profissionais de saúde, em especial, o Agente de Combate às Endemias, que não vê resultado de sua atividade em tempo oportuno", ressaltou.


Conferência Estadual de Saúde

A 9ª Conferência Estadual de Saúde acontecerá nos dias 05 e 06 de junho, a partir das 8h, no Centro de Convenções Parque do Povo, Arnaud Rodrigues.  Este ano o tema da Conferência é, Democaracia como Direito: Saúde como Direito e Consolidação do Financiamento do SUS. 

“Estendemos o convite para que os servidores também participem da Conferência para que juntos possamos somar forças em prol das nossas demandas”, conclui Albuquerque.