Demandas de servidores são atendidas após intervenção do Sisemp

13/01/2020 14/01/2020 10:23 1586 visualizações

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde que atuaram na eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente conseguiram o direito às folgas relativas aos dias do treinamento e da eleição após suporte do Sisemp. O Sindicato enviou ofício ao Conselho solicitando que as folgas fossem computadas corretamente, uma vez que o dia de treinamento não havia sido considerado na contagem de folgas. O direito foi assegurado em ofício do Conselho enviado ao Sindicato.

Em outra situação, a Secretaria Municipal de Educação assegurou que irá cumprir corretamente o direito de intervalo intrajornada dos servidores vinculados à pasta, que atuam como vigias. A resposta da Secretaria ocorreu após questionamento do Sisemp, ao receber reclamações de servidores de que não estavam tendo o direito de usufruir o intervalo. De acordo com oficio da Secretaria, será enviado expediente a todas as unidades escolares com a finalidade de reforçar a necessidade de cumprimento desse direito.

O Sisemp orienta que os servidores que se sentirem prejudicados em relação ao não cumprimento de seus direitos laborais, que procurem o Sindicato para que sejam tomadas as providencias cabíveis.