Sisemp entrega Carta de Demandas dos Servidores Municipais aos Candidatos a Prefeitos de Palmas

Carta será entregue a todos os candidatos a Prefeitura de Palmas
07/10/2020 07/10/2020 15:08 1420 visualizações

 

Apresentar as demandas dos servidores municipais de Palmas aos candidatos a Prefeito da Capital. Com esta finalidade o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) elaborou uma “Carta de Demandas”, que será entregue a todos os candidatos a Prefeito, pela presidente em exercício, Laura dos Anjos, conforme agenda estabelecida com a coordenação de campanha dos concorrentes ao pleito municipal.

Atualmente a Prefeitura Municipal de Palmas possui aproximadamente 10 mil servidores. São estes trabalhadores, que dos serviços de limpeza, educação, saúde, mobilidade urbana, lazer à construção de grandes obras de infraestrutura carregam a máquina pública. Assim, servidor valorizado, com boas condições de trabalho e qualidade de vida, pode prestar um serviço público melhor, que atenda aos reais desejos e necessidades da população.

A Carta de Demandas apresenta as principais reivindicações dos servidores à administração municipal, divididas em tópicos, que vão da qualidade de vida à formação profissional. “Nós elaboramos esta Carta para que os candidatos conheçam o pouco da realidade dos servidores municipais e assim possam se comprometer com a melhoria dessa realidade, tendo em vista que a valorização dos servidores influencia direto na execução dos serviços públicos”, ressalta Laura dos Anjos.

As propostas apresentadas na Carta têm o objetivo de registrar os pontos primordiais para o atendimento das demandas dos servidores nos próximos anos, listadas em seis tópicos considerados fundamentais, são eles:

01-        Qualidade de vida;

02-        Planos de Carreira e Estatuto do Servidor;

03-        Direitos Trabalhistas;

04-        Previdência;

05-        Gestão do trabalho;

06-        Formação.

O primeiro candidato a receber o documento será Alan Barbiero, nesta quinta-feira, às 10h; Eli Borges também receberá a Carta na quinta-feira, no período da tarde; ainda na quinta-feira, às 18h, será a vez de Cinthia Ribeiro conhecer as demandas; Bazolli recebe o documento na sexta às 9h  e Vanda Monteiro às 15h. Os demais candidatos estão em processo de agendamento com as coordenações de campanha. Todos os candidatos receberão a Carta na sede do Sisemp. 

“Com essa Carta esperamos contribuir para a elaboração e uma política de Recursos Humanos que promova uma vida digna aos servidores municipais e qualidade no atendimento ao cidadão”, concluiu a Presidente.