Presidente do Sisemp cobra urgência na realização do Concurso do Previpalmas

04/03/2020 04/03/2020 11:30 1479 visualizações

 

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, participou da reunião do Conselho Municipal de Previdência  do Previpalmas (CMP, nesta terça-feira, 03, quando cobrou urgência na realização do Concurso para ao Instituto.

Albuquerque solicitou maior celeridade na análise da Minuta do Plano de Cargos e Carreiras e Salários (PCCS) do Previpalmas, que foi concluída pela comissão especial e entregue ao CMP ainda em 2019, mas que ainda aguarda análise do CMP e, posteriormente, envio para o Executivo.

“A conclusão desse processo é fundamental para que o PCCS do Instituto seja transformado em Lei e assim sejam criadas as condições para a realização do Concurso Público, que é de suma importância para garantir a autonomia do Previpalmas”, explica Albuquerque.

Outras questões apontadas por Albuquerque foram a necessidade da realização de Licitação para contratação de Auditoria nas Concessões de Benefícios e posicionamento sobre a dívida da gestão, relativa ao repasse de Patronal de progressões pagas em atraso e ocupação do prédio do Instituto, e, ainda, a utilização dos recursos do Pré-sal para pagamento desta dívida.