Sisemp solicita aumento do adicional de insalubridade para servidores que atuam no combate ao Coronavirus - Covid 19

Aumento se justifica pelos riscos de contágio que os servidores estão sujeitos
06/05/2020 06/05/2020 11:18 1792 visualizações

 

Tendo em vista os riscos de contágio  que os servidores municipais da rede pública de saúde que estão na linha de frente no combate  à pandemia por Coronavírus (Covid 19) correm diariamente, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) notificou a Prefeitura de Palmas para que seja efetuado o aumento do adicional de insalubridade para o grau máximo de 40%  para estes servidores, enquanto a pandemia perdurar. A notificação foi enviada na segunda-feira, 04.

No documento, o Sisemp  ressalta os riscos de contágio que os servidores da saúde e  seus familiares estão sujeitos e destaca que  já há contaminação constatada e até mesmo óbito de trabalhadores da saúde pelo novo coronavírus . Assim, “o adicional de insalubridade não cobre o dano a que o trabalhador venha suportar em caso de  contaminação ou infecção, mas compensa e ameniza a possibilidade do dano”.  

O Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, ressalta que outros Estados e Municípios já adotaram a medida "que é o reconhecimento pelos esforços redobrados e riscos que estes servidores estão enfrentando diariamente em prol da saúde pública".