Em reunião Sisemp cobra encaminhamento de demandas dos servidores da Saúde

25/08/2020 25/08/2020 11:33 1516 visualizações

O encaminhamento de demandas e direitos pendentes dos servidores da Saúde Municipal foi discutido em reunião entre a presidente em exercício do Sisemp, Laura dos Anjos, e a secretária Municipal de Saúde, Valéria Silva Paranaguá. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, na sede da Secretaria.

 

Entre as demandas apresentadas pelo Sindicato, estão: a implantação da gratificação Covid para os servidores que trabalham na linha de frente de combate à Pandemia; a qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual entregues aos servidores; a implantação da Comunicação de Acidente de Trabalho para servidores acometidos com a Covid-19; a regulamentação da insalubridade e o pagamento devido aos servidores que fazem jus; instalação de Barreiras de proteção de acrílico nos postos de atendimento ao públicos e a equiparação salarial dos servidores de nível superior da saúde.

Recém empossada no cargo, a Secretária de Saúde se comprometeu a dá os encaminhamentos necessários às demandas apontadas e apresentar uma resposta do Sindicato.

“Apesar das limitações do período eleitoral, algumas demandas podem ser solucionadas imediatamente, como a questão da implantação de barreiras de acrílico nos postos de trabalho, bem como a regulamentação da insalubridade”, afirma Laura dos Anjos.