Em reunião com Sisemp Prefeitura de Palmas assegura pagamento da data-base de 2021

Reunião foi realizada nesta sexta-feira, 15, na secretaria de Planejamento e Gestão
15/01/2021 16/01/2021 11:00 4143 visualizações

Assegurar junto à gestão municipal o pagamento da data-base e outros direitos pendentes dos servidores municipais. Com esse objetivo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque acompanhado do diretor de finanças Arlan Alves se reuniram nesta sexta-feira, 15, com o secretário de Planejamento da Prefeitura de Palmas Tiago Marconi de Paula.

Entre os tópicos discutidos na reunião estão os pagamentos da data-base, do piso dos Agentes Comunitários de Saúde  (ACS´s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE`s), retroativos da progressões e titularidades, equiparação do nível superior da saúde, regulamentação dos adicionais de periculosidade e insalubridade, regulamentação da carreira de professores da Fundação Cultural de Palmas e da Fundesportes,  emissão do Aviso de Acidente de Trabalho em casos de Covid-19.

Marconi assegurou que tanto o pagamento da data-base, como o piso dos ACS´s e ACE´s, já estão em andamento, com a conclusão dos ajustes de planejamento para tal. Este ano o piso dos ACS´s e ACE´s vai para R$ 1.550, o que significa um reajuste de 7,14%.

Já a data-base dos servidores municipais é calculada tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente a inflação acumulada em 2020, que ficou em 5,45%. Conforme à Lei os reajustes devem ser pagos na folha de janeiro.

Sobre os outros direitos pendentes, o Secretário se comprometeu a dar os encaminhamentos necessários, afirmando que já estão em discussão no planejamento municipal. No caso do retroativo das progressões, a Prefeitura estaria negociando junto ao sistema bancário para apresentar uma proposta aos servidores.  

“Apesar de ser um novo mandato, a Prefeita Cinthia Ribeiro foi reeleita e já tem conhecimento das demandas dos servidores municipais bem como dos recursos necessários para atendê-las. Assim, estamos buscando um diálogo na expectativa de sejam realizadas as ações necessárias para resolver algumas questões que se arrastam há anos. Sabemos que algumas pendências já estavam em processo de liquidação, mas precisam de continuidade para atender os direitos previstos do funcionalismo público e garantir a excelência no atendimento dos serviços à população de Palmas”, afirmou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.