Prefeitura disponibiliza ficha financeira e dossiê funcional no Portal do Servidor

Servidor não precisa solicitar documentos ao Recursos Humanos
17/08/2021 17/08/2021 09:53 2880 visualizações

 

Após o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) solicitar aos servidores a ficha funcional e a informação financeira para cálculo do retroativo das progressões, a Prefeitura de Palmas passou a disponibilizar tais documentos no portal do servidor, na mesma página do contracheque.

Para acessar os documentos, basta entrar no Portal do Servidor https://www.palmas.to.gov.br/portal/pagina/portal-do-servidor clicar em contracheque e acessar com seus dados. Após, terão as abas relativas ao contracheque, ficha financeira e dossiê (movimentação funcional).

Assim, para o atendimento do cálculo do retroativo, não é mais necessário solicitar a ficha financeira e a movimentação funcional no Recursos Humanos, basta acessar o portal do servidor e baixar tais documentos, no momento do atendimento no Sisemp, e trazer os seguintes documentos:

03 - Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF);

04 - Cópia de comprovante de residência no nome do servidor;

05 - Cópia do último contracheque

 Agendamento

O agendamento será realizado exclusivamente pelo site ou pelo aplicativo do Sisemp, disponível para celulares Android e IOS.

Após a solicitação, via site ou aplicativo, o servidor do Sisemp irá retornar informando data e horário de atendimento. O agendamento ocorre para facilitar o atendimento e evitar aglomerações.

Site

Para agendar pelo site basta acessar www.sisemp.org.br , clicar no botão atendimentos na página principal; após abrir a solicitação de atendimento, preencha os dados solicitados e clique em acessar e escolha a opção atendimentos diversos e no campo solicitação, preencha com:

“Agendamento para entrega de documentos para cálculo de retroativo das progressões. ”

Importante: confira se seu número de contato e e-mail estão corretos, para que o Sindicato retorne para marcar a data e horário do atendimento. Caso os dados não estejam corretos, atualize-os no botão atualizar dados, na página principal do site.

 

Aplicativo

Baixe o aplicativo Sisemp, disponível para celulares Android e IOS .

Após acessar, vá no menu atendimento, preencha os dados solicitados e clique em acessar, após, escolha a opção atendimentos diversos e no campo solicitação, preencha com:

“Agendamento para entrega de documentos para cálculo de retroativo das progressões”.

Importante: confira se seu número de contato e e-mail estão corretos está correto para que o Sindicato retorne para marcar a data e horário do atendimento, caso os dados não estejam corretos, atualize-os no botão atualizar dados, na página principal do site.

Filiação:

Servidores não filiados podem requerer a filiação online  no botão filie-se no site www.sisemp.iorg.br. 

Progressões

O Sisemp cobra o pagamento do retroativo das progressões verticais e horizontais de 2014 a 2019 aos servidores da educação e de 2015 a 2019 aos demais servidores do Município. O retroativo se refere ao período em que a Prefeitura não realizou o pagamento das progressões, gerando um atraso de mais de três anos.

Em 2019 o pagamento foi regularizado, mas sem o retroativo dos anos anteriores. Em agosto de 2020 a 1ª Vara da Fazenda e Registro Públicos de Palmas considerou procedente a Ação Civil Pública do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas que solicita que a Prefeitura de Palmas realize o pagamento do retroativo destas progressões em atraso há mais de cinco anos. Como isso não ocorreu faz-se necessário o cálculo dos valores a serem pagos e ingresso de ações individuais.