Servidor já pode agendar a entrega de documentos para cobrança de retroativo das progressões

Agendamento será realizado pelo site ou aplicativo do Sisemp.
02/08/2021 02/08/2021 17:02 2855 visualizações

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) iniciou o agendamento para a entrega de documentos para ação de cobrança individual do retroativo das progressões. O agendamento é para servidores filiados ao Sindicato que possuem retroativos das progressões verticais, horizontais e titularidades a receber.   O agendamento, iniciado nesta segunda-feira, 02, não tem prazo para acabar.

Antes de realizar o agendamento, o servidor deverá providenciar os seguintes documentos a serem entregues no Sindicato

01 - Ficha Financeira a partir de 2013 (solicitar no RH)

02 - Informação Funcional (solicitar no RH)

03 - Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF)

04 - Cópia de comprovante de residência

05 - Cópia do último contracheque

A Ficha Financeira e a Informação Funcional devem ser solicitadas no Departamento de Recursos Humanos da respectiva lotação do servidor.

 Agendamento

O agendamento será realizado exclusivamente pelo site ou pelo aplicativo do Sisemp, disponível para celulares Android e IOS.

Após a solicitação, via site ou aplicativo, o servidor do Sisemp irá retornar informando data e horário de atendimento. O agendamento ocorre para facilitar o atendimento e evitar alglomerações

Site

Para agendar pelo site basta acessar www.sisemp.org.br , clicar no botão atendimentos na página principal; após abrir a solicitação de atendimento, preencha os dados solicitados e clique em acessar e escolha a opção atendimentos diversos e no campo solicitação, preencha com:

“Agendamento para entrega de documentos para cálculo de retroativo das progressões.”

Importante: confira se seu número de contato e e-mail estão corretos, para que o Sindicato retorne para marcar a data e horário do atendimento. caso os dados não estejam corretos, atualize-os no botão atualizar dados, na página principal do site.

 

Aplicativo

Baixe o aplicativo Sisemp, disponível para celulares Android e IOS .

Após acessar, vá no menu atendimento, preencha os dados solicitados e clique em acessar, após, escolha a opção atendimentos diversos e no campo solicitação, preencha com:

“Agendamento para entrega de documentos para cálculo de retroativo das progressões”.

Importante: confira se seu número de contato e e-mail estão corretos está correto para que o Sindicato retorne para marcar a data e horário do atendimento, caso os dados não estejam corretos, atualize-os atualize-os no botão atualizar dados, na página principal do site.

 

Filiação:

Servidores não filiados podem requerer a filiação online  no botão filie-se no site www.sisemp.iorg.br. 

Progressões

O Sisemp cobra o pagamento do retroativo das progressões verticais e horizontais de 2014 a 2019 aos servidores da educação e de 2015 a 2019 aos demais servidores do Município. O retroativo se refere ao período em que a Prefeitura não realizou o pagamento das progressões, gerando um atraso de mais de três anos.

Em 2019 o pagamento foi regularizado, mas sem o retroativo dos anos anteriores. Em agosto de 2020 a 1ª Vara da Fazenda e Registro Públicos de Palmas considerou procedente a Ação Civil Pública do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas que solicita que a Prefeitura de Palmas realize o pagamento do retroativo destas progressões em atraso há mais de cinco anos. Como isso não ocorreu faz-se necessário o cálculo dos valores a serem pagos e ingresso de ações individuais.