Sisemp cobra Implementação de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Previpalmas

10/05/2022 10/05/2022 16:47 711 visualizações

Sem Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV´s) e quadro servidores próprios, o Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), depende dos servidores que compõem o quadro do município o que atrapalha a autonomia necessária ao Órgão. Assim o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) enviou ofício ao Instituto solicitando a implementação do PCCV e realização de concurso público.

A elaboração do PCCV foi iniciada ainda em 2019, por comissão da qual o Sisemp foi integrante. Entretanto, o processo não teve continuidade em razão da Lei Complementar nº. 173, de 27 de maio de 2020 que tratava das vedações no período na pandemia por Covid -19. Com o fim do período de validade da Lei, em 31/12/21 o Sindicato busca a retomada do processo de implementação do PCCV, que é fundamental para a realização de concurso público para o órgão.

 

“A implementação do PCCV, com a criação do quadro de carreira própria e específica do Previpalmas, é um grande anseio dos servidores representados pelo SISEMP e irá trazer maior autonomia, além de facilitar a continuidade das ações do Instituto”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.