SISEMP COBRA PAGAMENTO DE PROGRESSÕES E RESOLUÇÃO DEMANDAS DOS SERVIDORES

22/05/2018 19/06/2018 20:13 1723 visualizações

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, acompanhado da diretora, Laura dos Anjos, foi recebido nesta segunda-feira, 21, pela Secretária Executiva de Planejamento e Gestão, Valéria Albino, para tratar da retomada das negociações para o pagamento dos direitos dos servidores em aberto, como as progressões.

A reunião aconteceu a pedido da Prefeita Cinthia Ribeiro, após ofício do Sindicato solicitando um encontro com a nova Prefeita. Na ocasião Albuquerque apresentou, mais uma vez, relação das demandas dos servidores em aberto junto à gestão municipal com ênfase no pagamento das progressões, algumas atrasadas desde 2016.
De acordo com Valéria, devido a mudança de Prefeito, a gestão está solicitando um prazo para apresentar uma proposta para o pagamento das progressões e análise das demais demandas. Para o Sisemp é urgente que a gestão inicie o pagamento das progressões. “A gente sugere que ao menos a Prefeitura inicie o pagamento das progressões a partir da inserção na tabela base, para posteriormente liquidar o retroativo”, disse Albuquerque. 

O Sindicato também reforçou a necessidade da retomada das reuniões da Câmara de Recursos Humanos, para que sejam tratadas outras questões como a revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Quadro Geral, dos Agentes de Combate a Endemias, equiparação salarial dos servidores de nível superior da Saúde, revisão do Estatuto do Servidor, criação de uma política de saúde do trabalhador, dentre outras demandas. 

“Valéria se comprometeu a levar as demandas para a Secretária de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, Fernanda Rodrigues da Silva e pra a Prefeita Cinthia Ribeiro. Aguardamos para os próximos dias um encontro com ambas”, disse Albuquerque.