PREFEITURA ATENDE SISEMP NA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA PARA SEIS HORAS

SISEMP ATUA NA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA PARA SEIS HORAS
14/06/2018 04/09/2018 13:37 1902 visualizações

Os servidores Municipais de Palmas continuarão com jornada de trabalho reduzida até o dia 31 de julho. A demanda foi apresentada pelo Sisemp, através de ofício, na quarta-feira, 13, e aceita em reunião entre o presidente do Sindicato, Heguel Albuquerque, a diretora, Laura dos Anjos, e o secretário de governo, Eduardo Montoan e equipe, em reunião nesta quinta, 14.


Adotada como projeto piloto, a redução da jornada de trabalho até 31 de julho será utilizada para testes sobre a economia no período. Para tanto será feita comparação com o mesmo período de 2017.

Além da redução da carga horária, o Sindicato tratou ainda do pagamento das progressões, bem como de outras demandas relativas à qualidade de vida do trabalhador.
 “Nós discutimos várias questões, como a redução para seis horas, que deverá ser publicada no Diário Oficial ainda hoje, e deve possibilitar economia de recursos para o pagamento de direitos atrasados. A gente considera um momento interessandte, porque reestabelece o diálogo, que não existia mais. Isso é importante tanto para a gestão, quanto para os servidores”, frisa Albuquerque.

O presidente ressaltou ainda que o Sindicato vai trabalhar, junto aos servidores, para que a redução da jornada tenha resultados positivos, uma vez que melhora a qualidade de vida do servidor, refletindo no atendimento ao público.

“Nós solicitamos ainda para que avaliem o impacto financeiro para atualizar imediatamente a tabela das progressões atrasadas e verificar como é que fica para o pagamento do retroativo, e o incremento na saúde do trabalhador. Foi uma reunião produtiva, uma vez que já temos aí a redução da jornada para seis horas”, concluiu o Presidente do Sisemp.