Servidores Aposentados podem continuar filiados ao Sisemp e garantir benefícios

Ao se aposentar o servidor municipal de Palmas não precisa se desfilar do Sindicato. O Sisemp continua oferecendo atendimento jurídico para o processo de aposentadoria, bem como outros benefícios como os convênios de descontos em comércios e serviços.
26/09/2018 26/09/2018 11:38 2477 visualizações

 

Ao se aposentar o servidor municipal de Palmas não precisa se desfilar do Sindicato. O Sisemp continua oferecendo atendimento jurídico para o processo de aposentadoria, bem como outros benefícios como os convênios de descontos em comércios e serviços.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, explica que servidor aposentado tem a disposição a Assessoria Jurídica do Sindicato para realizar ações de revisão de valores, e acompanhar todo o processo de aposentadoria para que este aconteça da forma correta. “A Assessoria jurídica é uma garantia para que o servidor tenha a segurança sobre os cálculos e outros direitos que possui ao se aposentar, e caso já esteja aposentada há ainda a possibilidade de pedir revisão de valores”, disse Albuquerque.

Outra vantagem para o servidor aposentado é poder continuar usando os convênios do Sindicato, que oferece descontos em farmácias, clínicas, laboratórios, mecânicas, restaurantes, dentre outros comércios e prestadores de serviços.  Para continuar filiado basta preencher um requerimento no Sisemp e levar uma cópia ao Previpalmas. A contribuição continua a mesma, ou seja, 1% do salário base.