Presidente do Sisemp apresenta demandas dos servidores em Fórum Municipal de Saúde do Trabalhador

Heguel Albuquerque, foi um dos palestrantes do I Fórum Municipal de Saúde do Trabalhador.
31/10/2019 01/11/2019 18:10 1784 visualizações

Com o objetivo de apontar demandas relativas à saúde do trabalhador, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Heguel Albuquerque, foi um dos palestrantes do I Fórum Municipal de Saúde do Trabalhador, realizado nesta quarta-feira, 31, no Auditório da Defensoria Pública do Tocantins.

Na ocasião Albuquerque apresentou dados dos registros do Sisemp sobre as demandas judiciais referentes à saúde do trabalhador, apontando que há uma precarização das relações laborais e da saúde do trabalhador. “Nós no Sisemp recebemos constantemente casos de servidores adoecidos em razão das condições de trabalho, desde o adoecimento psicológico, quanto o físico, o que torna necessário um olhar mais atento da gestão para essa situação”, afirma Albuquerque.

Em sua apresentação Albuquerque ressaltou a importância da implementação da política de saúde ocupacional, através de programas como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP). Estes programas visam monitorar as condições de trabalho, elaborar estratégias de minimização de riscos e registar o histórico do profissional em sua atividade laboral, garantindo os dados para uma eventual aposentadoria especial.  Ao término do Fórum foram elencadas propostas que serão encaminhadas para os órgãos competentes com a solicitação de devidas providências.