Palavra do Presidente

 

Heguel Belmiro Souto de Albuquerque

Natural de Miracema do Tocantins, 43 anos casado, pai de três filhos, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca e em Preceptoria no SUS pelo Hospital Sírio Libanês.

Iniciou na carreira pública em 1998, quando foi aprovado no concurso para professor na rede municipal de Palmas, já em 2003 ingressou como professor no Estado do Tocantins, e em 2005, após novo concurso, migrou da rede municipal de ensino para Analista em Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, com atuação no Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda estudante iniciou na militância política, tendo exercido o cargo de presidente no Grêmio Estudantil Cora Coralina na Escola Estadual Santa Terezinha em sua cidade natal durante o ensino médio, e atuando como militante junto ao Centro Acadêmico de Ciências Biológicas. Na Universidade também foi atuante em projetos ambientais, atuando na coordenação do Projeto Praia na Praia de Porto Real, em Porto Nacional. Participou também de forma atuante nos movimentos em prol da regulamentação do próprio Curso de Ciências Biológicas e no movimento de federalização da Unitins – SOS Unitins.

Na carreira pública sempre participou das discussões sobre a melhoria e respeito aos direitos dos servidores, o que o levou a se candidatar à presidência do Sisemp. Assumiu a presidência do Sisemp pela primeira vez no período de 2015 a 2019, sendo reeleito para um segundo mandato para  2019/2023. 

“Nosso objetivo é transformar o Sisemp em um sindicato que possa aproximar-se da gestão para dialogar em prol do servidor e que, também, no devido momento, possa convocar a categoria e direcionar o debate rumo a uma cobrança mais firme dos direitos e da valorização trabalhista”, afirma Albuquerque.

Mais Fotos