Sisemp solicita inclusão de demandas de servidores na pauta da Frente Parlamentar de Apoio à Educação

A solicitação ocorre em razão das distorções salariais existentes entre os cargos de mesma função, nos PCCV´s da Educação e Quadro Geral.
11/11/2019 22/11/2019 11:56 1584 visualizações

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) enviou ofício ao presidente da Frente de Apoio Parlamentar à Educação, Vereador Thiago Andrino, solicitando a inclusão de demandas de servidores da educação registradas neste Sindicato.

A solicitação é para alteração da  Lei nº 1.445, de 14 de agosto de 2006 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Palmas - PCCR, no sentido de equiparar os valores finais da tabela de vencimentos dos profissionais das categorias de Agente Administrativo Educacional e Agente de Transporte Educacional, igualando seus vencimentos com aqueles dos profissionais de mesma escolaridade nas tabelas de vencimentos da Lei nº 1.441, de 12 de junho de 2006, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV dos Servidores Públicos do Quadro-Geral.

A demanda ocorre em razão das distorções salariais existentes entre os cargos de mesma função, nos PCCV´s da Educação e Quadro Geral. “É oportuno frisar que no final da carreira os Agentes Administrativos Educacionais têm uma diferença de R$ 1.120,68 a menos, enquanto os Agentes de Transporte Educacional têm uma diferença de R$ 1.555,53 a menos em detrimento dos servidores de mesmo nível instrucional do quadro geral desta municipalidade” registrou o Sindicato.