NOTA DE REPÚDIO – EXPOSIÇÃO PÚBLICA DE SERVIDORA

18/11/2019 18/11/2019 18:09 3034 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) vem a público repudiar a exposição, em redes sociais, da servidora da Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), Jany Fideles, por parte de um cidadão em situação de descontentamento com o atendimento naquela unidade de saúde, no domingo, 17.

Na ocasião, no lugar de buscar os meios cabíveis para realizar uma reclamação, a exemplo da Ouvidoria do SUS e Ouvidoria Municipal, o cidadão que aguardava o atendimento de sua esposa filmou a servidora ao mesmo tempo que desrespeitava a mesma. O vídeo, sem apresentar o contraditório, foi divulgado nas redes sociais, expondo de forma abusiva a servidora em questão.

O Sisemp se solidariza com Jany Fideles e se coloca à disposição para prestar assessoria em relação às medidas cabíveis.

O Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque ressalta que o Sindicato tem cobrado continuamente, junto a gestão municipal, condições de trabalho que assegurem melhor qualidade no atendimento ao público e a saúde emocional dos servidores, que por muitas vezes ficam sujeitos a situações críticas ao exercer seu trabalho nem sempre em condições favoráveis de estrutura, material, equipamentos e recursos humanos.