Presidente do Sisemp participa de Reunião Institucional com presidente do Previpalmas

Na ocasião foram tratados de assuntos de interesse dos servidores municipais.
18/07/2019 19/07/2019 10:10 1641 visualizações

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas, Heguel Albuquerque, participou de Reunião Institucional com o presidente do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), Rodrigo Alexandre Gomes de Oliveira, nesta terça-feira, 17, na ocasião trataram de assuntos de interesse dos servidores municipais.

Dentre as questões discutidas na reunião, estão a necessidade da conclusão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do Instituto e realização do concurso público. A minuta do PCCV foi concluída pela comissão especial, da qual Albuquerque também é membro, e entregue para análise do Conselho Municipal de Previdência (CMP). Entretanto, com a mudança regulamentar na composição do CMP, a minuta ainda não foi analisada. Porém, conforme relatos do Presidente do Instituto, os trâmites para a composição do CMP estão ocorrendo e tão logo seja concluída essa etapa, os trabalhos voltarão a ser realizados nas reuniões daquele Conselho.

Outra questão apontada por Albuquerque é a recomposição da Diretoria Previdenciária, uma vez que o cargo de diretor, mais uma vez, está vago e que a demora nessa recomposição poderá afetar os trâmites dos processos de concessão de benefícios. A alta rotatividade de servidores nos cargos de gestão e administrativos do Instituto é uma preocupação do Sisemp, uma vez que atrapalha a continuidade dos processos e a elaboração de novos projetos e ações.

O Presidente do Previpalmas se mostrou solícito e disposto a dar encaminhamento às questões apontadas e informou que algumas delas, como a nomeação para o cargo de diretor previdenciário, já estão sendo resolvidas.

“Estamos continuamente acompanhando a gestão do Previpalmas, apresentando demandas e nos colocando como parceiros, no acompanhamento das ações, para que o Instituto seja gerido com lisura e eficiência”, frisou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.