Ações pela equiparação salarial de servidores da saúde terão continuidade

10/02/2020 10/02/2020 18:17 1563 visualizações

 

Após manifestação, na sexta-feira, 07, em que representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas, acompanhados dos servidores de nível superior da saúde exibiram faixas durante o lançamento do Selo Clínica da Família, as ações pela equiparação salarial terão continuidade nos próximos dias.

 

“O objetivo é manter o assunto em foco até termos uma posição real da gestão municipal. Já são mais de cinco anos que os servidores buscam pela reparação dessa injustiça”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

 

Nesta semana serão anunciadas novas ações, além da divulgação de material informativo sobre a busca pela equiparação, informou Albuquerque.

 

Entenda

Aproximadamente 600 servidores, de nível superior da saúde, recebem mais de 27% a menos que servidores do mesmo nível, cargo e função de outros quadros do município de Palmas. Uma distorção pela qual há anos os servidores buscam regularização, sem nenhum posicionamento concreto da gestão municipal 

 Albuquerque ressalta que a proposta de equiparação já foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde, para análise de viabilidade financeira, uma vez que já foi discutida na Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS).   “O Servidores solicitam a retomada da Mesa SUS, análise da proposta e definição de um cronograma para a equiparação. O objetivo ter igualdade em relação às suas funções e vencimentos”, afirma Albuquerque.