Presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, pede desincompatibilização para concorrer vaga na Câmara Municipal de Vereadores

A vice, Laura dos Anjos, assume a vaga da Presidência nesse período eleitoral.
02/06/2020 04/06/2020 08:45 1448 visualizações

 

O Presidente de Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), Heguel Albuquerque, solicitou desincompatibilização do cargo, para concorrer uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Palmas.  Assume a vaga a vice-presidente, Laura dos Anjos. 

Albuquerque assumiu a presidência do Sisemp em outubro de 2015, tendo sido reeleito para o segundo mandato em outubro de 2019. À frente do Sindicato atuou em prol do respeito aos direitos dos servidores em diversas frentes, como o pagamento de progressões, equiparação salarial, fiscalização de condições de trabalho, pagamento de data-base. “Nos últimos quatro anos obtivemos conquistas como o pagamento das progressões, carga horária de seis horas, respeito a data-base, aumento de convênios e benefícios entre outros”.

Outra linha de atuação constante do Sindicato foi a fiscalização da gestão do Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), com participação ativa no Conselho Municipal de Previdência e cobranças de ação dos entes regulatórios, como no caso da CPI do Previpalmas. 

“Realizamos um trabalho sério, pautado no diálogo, mas também em ações mais enérgicas quando necessárias. Ampliamos a nossa base e os benefícios oferecidos aos servidores, a exemplo do Plano de Saúde, com o qual firmamos convênio recentemente. Nosso compromisso sempre foi a busca pelos direitos dos servidores”, ressalta Albuquerque.

Já, em 2020, em razão da Pandemia por Coronavírus (Covid -19) Albuquerque atuou na busca da garantia dos direitos dos servidore, desde a fiscalização e cobrança em relação a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), bem como em ações visando a melhoria do adicional de insalubridade para servidores na linha de frente de combate à doença, bem como em ações, como a solicitação de trabalho remoto e outras medidas que visam a segurança dos servidores públicos. 

 

Perfil

Natural de Miracema do Tocantins, 43 anos, casado, pai de três filhos, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca e em Preceptoria no SUS pelo Hospital Sírio Libanês.

Iniciou na carreira pública em 1998, quando foi aprovado no concurso para professor na rede municipal de Palmas, já em 2003 ingressou como professor no Estado do Tocantins, e em 2005, após novo concurso, migrou da rede municipal de ensino para Analista em Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, com atuação no Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda estudante iniciou na militância política, tendo exercido o cargo de presidente no Grêmio Estudantil Cora Coralina na Escola Estadual Santa Terezinha em sua cidade natal durante o ensino médio, e atuando como militante junto ao Centro Acadêmico de Ciências Biológicas. Na Universidade também foi atuante em projetos ambientais, atuando na coordenação do Projeto Praia na Praia de Porto Real, em Porto Nacional. Participou também de forma atuante nos movimentos em prol da regulamentação do próprio Curso de Ciências Biológicas e no movimento de federalização da Unitins- SOS Unitins.

Na carreira pública sempre participou das discussões sobre a melhoria e respeito aos direitos dos servidores, o que o levou à presidência do Sisemp.