Sisemp busca respostas para demandas dos servidores

23/07/2020 30/07/2020 11:56 1377 visualizações

 

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 29, a presidente em exercício do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Laura dos Anjos, acompanhada do diretor Financeiro, Arlan Alves,  solicitou ao secretário de Finanças da Prefeitura de Palmas, Rogério Ramos, posicionamento sobre o atendimento às demandas dos servidores pendentes junto à gestão municipal.

Entre as questões discutidas estão o cronograma de pagamento dos retroativos das progressões; Pagamento da gratificação por  escolaridade e  titularidade; pagamento das progressões 2020; Revisão da Lei  1414/2005  conforme o novo regime; criação da gratificação Covid 19 para os servidores da linha de frente de combate à Pandemia; Indenização home office e equiparação salarial dos servidores da Saúde.

Na ocasião Laura dos Anjos ressaltou que o Sindicato entende a  situação emergencial causada pela pandemia por Covid 19, mas que se faz necessário a discussão e apontamento de formas  para sanar as demandas pendentes.

Já Ramos informou que a pandemia acarretou na mudança de planejamento do pagamento dos débitos pendentes, uma vez que houve queda na arrecadação municipal. Mas, com a reabertura gradual espera-se apresentar um posicionamento para a quitação desses débitos.

O Secretário também se comprometeu a discutir junto à gestão municipal a instituição da Gratificação Covid para os servidores da linha de frente.

Outra questão discutida foi o envio da Minuta de revisão da Lei do Previpalmas, 1414/2005 à Câmara Municipal de Vereadores.  De acordo com o Secretário há um parecer jurídico de que o Município não precisa enviar a Minuta até 31 de julho em razão da situação emergencial causada pela Pandemia.

Ao final da reunião Laura dos Anjos apontou a reunião como positiva e afirmou que o Sisemp “continuará a buscar o atendimento das demandas dos servidores e que algumas destas, a exemplo do pagamento dos retroativos, já estão em cobrança judicial”.