Sisemp apresenta demandas dos servidores aos parlamentares eleitos para a Câmara municipal de vereadores Palmas

Documento elaborado durante o período eleitoral que foi entregue a todos os candidatos a Prefeito da Capital, e que agora passa também a ser de conhecimento dos novos vereadores.
11/02/2021 11/02/2021 15:37 1106 visualizações

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas, Heguel Albuquerque, e a vice-presidente, Laura dos Anjos, estiveram na Câmara Municipal de Palmas nesta quinta-feira,11, em visita aos vereadores recém-empossados. A visita tem a finalidade de estreitar laços, apresentar as demandas dos servidores municipais de Palmas e buscar apoio junto aos parlamentares.

 

Na ocasião, após parabenizar e desejar sucesso aos parlamentares no legislativo municipal, os representantes do Sisemp entregaram a ‘Carta de demandas’, documento elaborado durante o período eleitoral que foi entregue a todos os candidatos a Prefeito da Capital e que agora passa também a ser de conhecimento dos novos vereadores.

 

A Carta de demandas registra as principais requisições dos servidores da Prefeitura de Palmas em relação a melhoria nas carreiras, cumprimento de direitos pendentes, entre outros. As demandas foram divididas em seis tópicos considerados fundamentais: Qualidade de vida; Planos de Carreira e Estatuto do Servidor; Direitos Trabalhistas; Previdência; Gestão do trabalho e  Formação. 

 

Atualmente a Prefeitura de Palmas possui mais de 8 mil servidores efetivos, responsáveis pelo planejamento e execução de ações, políticas e serviços públicos fundamentais para a população, e que também carecem de ter suas necessidades atendidas, desde a oferta de melhorias nas condições de trabalho, bem como no cumprimento dos direitos previstos em lei.

 

Em ofício encaminhado junto à Carta  o Sisemp ressalta que existem muitas demandas a serem liquidadas, bem como a serem implantadas e, ainda, os desafios impostos pela pandemia. Assim o Sindicato espera a parceria da Câmara Municipal para colaborar nos processos de elaboração e fiscalização de políticas públicas voltadas ao atendimento dos direitos dos servidores, garantidos em lei, visando o atendimento com zelo e presteza nos serviços ofertados.

 

“Nós acreditamos que o servidor valorizado, com seus direitos em dia, tem condições de oferecer um serviço público de maior qualidade, para isso contamos com a parceria dos vereadores na busca pelo atendimento das demandas apontadas”, afirmou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.