Sisemp convoca servidores da Saúde que não receberam a GSUS a procurarem o Sindicato

05/05/2021 05/05/2021 11:57 225 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas convoca os servidores da Secretaria Municipal da Saúde que executam funções de gerência e que continuam sem receber a Gratificação por Exercício de Atividade Técnica do SUS (GSUS) para enviarem ao Sindicato cópia demonstrem o exercício da atividade que justifique a gratificação . A medida se faz necessária para que sejam tomadas as providências legais relativas ao caso.

A Secretaria Municipal da Saúde suspendeu o pagamento da GSUS, ainda em janeiro, diminuindo consideravelmente os rendimentos de servidores que estão atuando na linha de frente do atendimento à saúde, inclusive no combate à Covid 19.

Após o Sisemp notificar a Semus oficialmente, o pagamento da GSUS foi retomado em abril. Entretanto, diversos servidores que possuem direito ao benefício não receberam, desta forma o Sindicato solicita aos mesmos que enviem a documentação necessária, para que possa atuar juridicamente por esta causa.

• Cópias dos últimos 4 contracheques;

• Cópias de documentos que comprovem o exercício de atividade de gerência, coordenação, entre outras, que justifiquem o recebimento da GSUS;

• Cópia dos documentos pessoais – RG e CPF;

• Comprovante de residência.

Os documentos deverão ser encaminhados para o Sisemp através do e-mail sisemp.palmas@gmail.com

Dúvidas - 3217-5198