Sisemp acompanha prestação de contas do 3º quadrimestre da Saúde

23/06/2021 23/06/2021 11:11 870 visualizações

O acompanhamento  das ações da Prefeitura de Palmas faz parte da rotina do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp), nesse sentido, o presidente Heguel Albuquerque participou, mais uma vez, da audiência pública de prestação de contas da Saúde, nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Vereadores de Palmas.

 

Na ocasião, Albuquerque voltou a questionar o não pagamento da gratificação  por exercício de atividade técnica do SUS (GSUS), retirada ainda em janeiro e que retomada apenas para alguns servidores. “São servidores que continuam exercendo as atividades que fazem jus à gratificação e estão sem receber desde o início do ano”, afirmou.

 

Outra questão indicada na audiência foi a denúncia, recebida pelo Sisemp, sobre o desvio de função de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que estariam trabalhando no atendimento nas Unidades de Saúde, quando deveriam realizar o trabalho de visitação às residências.

 

A estrutura precária do prédio Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também foi apontada por Albuquerque, bem como a situação dos animais abandonados na Capital, que não possuem uma regulamentação que determine quem é o responsável pelo  problema. Para Albuquerque estas situações demonstram a falta de investimento nas ações de combate às doenças tropicais na cidade.  “São problemas que precisam ser debatidos, uma vez que refletem não só na qualidade de vida do servidor, mas na saúde de toda a população”, disse.

 

Todos os questionamentos e cobranças do Sisemp, nesta e em audiências anteriores, serão tratadas em reunião com a gestão municipal, nesta quinta-feira, 24.