Sisemp solicita liberação de profissionais da educação em dias de jogos da seleção

25/11/2022 25/11/2022 16:33 990 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação de Palmas (Semed) solicitando a liberação dos profissionais da educação, lotas nas unidades de ensino, em dias de jogos da seleção na Copa do Mundo.

 

A solicitação ocorre em razão da determinação da Semed de que os servidores da educação lotados em unidades escolares deverão permanecer em suas respectivas UE’s durante os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, ficando a critério o gestor escolar organizar espaço dentro da própria escola para que seja disponibilizada a transmissão dos jogos.

 

Entretanto, os servidores lotados na sede da Secretaria Municipal da Educação serão dispensados para assistirem os jogos fora das dependências do órgão, o que tratamento diferenciado aos servidores lotados na mesma pasta.

 

Em razão disto o Sisemp requer que a Semed autorize a liberação dos servidores lotados nas UE’s no horário de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022.

 

De acordo com o Presidente do Sisemp, Heguel ALbuquerque, "A Semed e as escolas já dispõem de ferramentas tecnológicas e de comunicação entre professores e alunos que permitem o envio de atividades em tempo real, bem como possibilidade de ministrar aulas à distância, de forma que os estudantes não sejam prejudicados em razão da liberação para os jogos".