Ampliação da Licença-paternidade atende demanda do Sisemp

08/12/2022 08/12/2022 11:11 719 visualizações

A Câmara Municipal de Vereadores de Palmas aprovou nesta quarta-feira, 07, o Projeto de Lei Complementar nº 07/2022, de autoria da Prefeitura de Palmas que garante a ampliação do benefício da Licença-paternidade de cinco para 20 dias a todos os servidores, inclusive do legislativo municipal. A ampliação era uma demanda apontada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp).

Com a aprovação, a Lei deverá ser enviada para sanção da prefeita Cinthia Ribeiro e publicação no Diário Oficial.

A ampliação da Licença-paternidade já garantida em outros seguimentos do poder público e privado garante benefícios para toda à família, como a maior permanência do pai com o bebê, aumentando o vínculo familiar e o suporte à mãe, que fica mais livre para outras atividades.

O presidente do Sisemp explica que esse benefício era uma demanda dos servidores pela qual o Sindicato já atuava há alguns anos e que após tentativas frustradas de projetos de Lei apresentados na Câmara Municipal, finalmente foi aprovada em razão da sensibilidade da Prefeita Cinthia Ribeiro em encaminhar o projeto a partir do executivo.

“É uma medida que vai beneficiar muito o servidor. Uma vez que quando um bebê nasce toda a rotina da família é alterada e nos primeiros dias as demandas junto aos pais são muito aumentadas o que requer tempo para adaptação do núcleo familiar”, ressalta Albuquerque.

O presidente também agradeceu à Prefeita em atender esta demanda, que era um anseio dos servidores e que foi apontada pelo Sindicato em diversos ofícios enviados à Gestão Municipal.