Unimed reduz taxa de coparticipação para pacientes oncológicos, hemodiálise e pacientes com transtorno global de desenvolvimento

17/10/2023 17/10/2023 08:52 1077 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) conseguiu junto à Unimed Palmas a redução de 50% (cinquenta por cento) na taxa de coparticipação para usuários que fazem tratamentos contínuos específicos.

O desconto é retroativo ao início da cobrança das coparticipações para quem tinha plano com coparticipalçao só em consultas. Assim, os valores cobrados de maio em diante serão deduzidos pelo Sisemp nos próximos pagamentos, conforme cada caso específico.

 

Confira os procedimentos que terão redução na taxa

I – Os tratamentos oncológicos, a partir do diagnóstico e por um período improrrogável de 3 (três) anos, terão 50% (cinquenta por cento) de redução exclusivamente na cota de coparticipação do beneficiário em tratamento oncológico, desde que apresentado plano terapêutico, seja acompanhado por médicos auditores da contratada e cumpridas todas as regras contratuais, como, por exemplo. As carências.

II- O tratamento/procedimento de hemodiálise, a partir do diagnóstico até a alta do tratamento, terão 50% (cinquenta por cento) de redução exclusivamente na cota de coparticipação do beneficiário em tratamento, desde que apresentado plano terapêutico, seja acompanhado por médicos auditores da contratada e cumpridas todas as regras contratuais, como, por exemplo. As carências.

IV – A terapias de transtorno global de desenvolvimento, a partir do diagnóstico até a alta do tratamento, terão 50% (cinquenta por cento) de redução exclusivamente na cota de coparticipação do beneficiário em tratamento, desde que apresentado plano terapêutico, acompanhado por médicos auditores da contratada e cumpridas todas as regras contratuais, como, por exemplo, as carências

 

Como Plano terapêutico entende-se a guia de indicação do tratamento, emitida pelo médio especialista.