Empossada nova Diretoria do Sisemp para o quadriênio 2023/2027

30/10/2023 30/10/2023 12:00 492 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) já tem nova Diretoria para o quadriênio 2023/2027. A posse que foi realizada na sexta-feira, 27, reconduziu ao cargo de Presidente o biólogo Heguel Albuquerque, tendo como Vice-presidente a administradora Laura dos Anjos. Também compõem a nova Diretoria mais 20 integrantes, representantes das diversas pastas da Gestão Municipal de Palmas. 

Durante a posse Albuquerque ressaltou as conquistas do Sindicato nos últimos quatros anos, a exemplo do pagamento das progressões em atraso, equiparação salarial dos servidores da saúde, ampliação da licença-paternidade, reajuste e extensão do auxílio-alimentação, diferença na incorporação da Gaens para os servidores de nível superior do Quadro Geral, entre outros. 

“Sempre buscamos o diálogo com a Gestão Municipal para que atendesse as demandas dos servidores. Mas, também mantemos uma Assessoria Jurídica atuante que atende o servidor diariamente em suas causas particulares, bem como nas demandas coletivas das diversas categorias que compõem o quadro municipal e continuaremos na luta para que a carreira pública municipal seja cada vez mais valorizada e para que o servidor receba salário justo e tenha qualidade de vida”, ressaltou Albuquerque.

 

Heguel Belmiro Souto de Albuquerque

Natural de Miracema do Tocantins, 43 anos casado, pai de três filhos, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca e em Preceptoria no SUS pelo Hospital Sírio Libanês.

Iniciou na carreira pública em 1998, quando foi aprovado no concurso para professor na rede municipal de Palmas, já em 2003 ingressou como professor no Estado do Tocantins, e em 2005, após novo concurso, migrou da rede municipal de ensino para Analista em Saúde, na Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, com atuação no Centro de Controle de Zoonoses.

Ainda estudante iniciou na militância política, tendo exercido o cargo de presidente no Grêmio Estudantil Cora Coralina na Escola Estadual Santa Terezinha em sua cidade natal durante o ensino médio, e atuando como militante junto ao Centro Acadêmico de Ciências Biológicas. Na Universidade também foi atuante em projetos ambientais, atuando na coordenação do Projeto Praia na Praia de Porto Real, em Porto Nacional. Participou também de forma atuante nos movimentos em prol da regulamentação do próprio Curso de Ciências Biológicas e no movimento de federalização da Unitins – SOS Unitins.

Na carreira pública sempre participou das discussões sobre a melhoria e respeito aos direitos dos servidores, o que o levou à presidência do Sisemp.

Diretoria 2023/2027

 

DIRETORIA EXECUTIVA

Servidor(a)

Cargo postulado no SISEMP

HEGUEL BELMIRO SOUTO DE ALBUQUERQUE

Presidente

LAURA MARIA DOS ANJOS

Vice-Presidente

NEYDEMAR CABRAL DE LIMA FERREIRA

Diretora Geral

MARIA ALDECLEIA SANTOS MORAIS

Suplente da Diretoria Geral

ARLAN ALVES DA SILVA

Diretor Financeiro

AMAURI CORDEIRO PINTO

Suplente

MARIA ISA ADORNO LIRA

Diretora de Planejamento e Gestão

NEURACY PINTO DE CERQUEIRA

1º Suplente

THIAGO HENRIQUE COSTA PRUDENTE

Diretor de Assuntos Jurídicos

CORACY MARTINS BARCELLOS

1º Suplente

ALEX MENDES DE ABREU

Diretor de Comunicação

ANA RITA NASCIMENTO

1º Suplente

AURIANI DE JESUS SILVA

 

Diretora de Assuntos Legislativos e Aposentados

SHIRLENE ALVES DE FREITAS

1º Suplente

MARCULINO DE MATOS CARVALHO

Diretor Social e Profissional

JÕAO DALESSANDRO PEREIRA DE SOUZA

1º Suplente

CONSELHO FISCAL

Servidor(a)

Cargo

ARINEUDE DE SENA LOPES

Presidente

MOSIEL MIRANDA DE JESUS

Vice-Presidente

JOSECY PEREIRA DA SILVA

1º Conselheiro Titular

EDISSORENE CAPISTRANO DA SILVA

1º Conselheiro Suplente

AURINETE DA SILVA JORGE

2ª Conselheira Suplente

LUZIANA FERREIRA DE MATOS

3ª Conselheira Suplente