Representantes dos Sindicatos: dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins (Sicideto), dos Tranbalhadores da Educação do Tocantins (Sintet) dos Farmacêuticos do Tocantins (Sindifato) e dos Fisioterapeutas do Tocantins (Sinfito) se reuniram neta quinta-feira, 08, para discutir estratégias conjuntas de cobrança da data-base 2025 dos servidores públicos da Prefeitura de Palmas. A pauta teve com foco a realização de ações coordenadas de mobilização e diálogo com o poder público.
Entre os principais encaminhamentos está a realização de uma mobilização na próxima quarta-feira, 14 de maio, às 8h30, na Câmara Municipal de Palmas, com o objetivo de sensibilizar os vereadores e o Executivo Municipal a se posicionarem sobre o reajuste anual dos servidores.
Também foi debatida a construção de um calendário de mobilizações, que será divulgado gradativamente pelas entidades, reforçando o compromisso com uma atuação contínua e organizada até que haja resposta concreta da gestão municipal.
Outro ponto importante tratado foi a composição da Comissão que discutirá alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, conforme Portaria publicada no Diário Oficial do Município no 3.694, de 15 de abril de 2025. Os sindicatos reforçaram a necessidade de garantir paridade nas discussões, com a participação de todos os sindicatos da saúde, conforme vem sendo solicitado oficialmente. Nesse sentido ficou acordado que a atuação dos sindicatos se concentrará na alteração dos anexos do plano para ampliar o número de vagas nas categorias profissionais, possibilitando o acesso de mais servidores ao serviço público em razão do aumento da população.
“Reforçamos que é de fundamental importância a unidade e a mobilização dos servidores neste momento decisivo para o cumprimento dos nossos direitos no serviço público municipal” frisou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.