SISEMP CONVOCA PARA PARALISAÇÃO CONTRA A PEC 55 NESTA SEXTA-FEIRA, 11

10/11/2016 11/06/2018 17:28 1392 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas informa que aderiu ao Movimento Nacional de mobilização  contra a PEC 055 (antiga PEC 241). Os sindicatos de praticamente todas as categorias de servidores públicos juntamente com as centrais sindicais estão convocando a classe trabalhadora para uma paralisação geral de um dia, a ser realizada nesta sexta-feira, dia 11 e novembro, em protesto contra a Proposta de Emenda a Constituição nº 055 (PEC 055), que tramita no Senado e, se for aprovada, trará graves consequências para o país. O movimento é nacional com paralisações previstas para acontecer em todos os estados. 

A proposta flexibiliza o percentual de vinculação para investimentos em educação e saúde nas três esferas administrativas; freia a expansão do financiamento em políticas sociais; limita a política remuneratória dos servidores públicos; impõe limite do Indíce de Preços ao Consumidor  Amplo para as políticas sociais e para as remunerações e carreiras de todos os Poderes; suspende a criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa na administração; veta a admissão ou a contratação de pessoal, a qualquer título (inclusive por concurso público); e não permite alterações na estrutura de carreira dos Poderes e Órgãos.

Nesse contexto o Sisemp convoca todos os servidores públicos municipais de Palmas para defenderem seus direitos e participarem da mobilização nacional, contra a PEC 55, participando da paralisação nacional nesta sexta-feira, 11/11. E às 16h, da manifestação, com concentração em frente ao Colégio São Francisco, na avenida JK.