DATA-BASE DEVERÁ SER DEFINIDA EM 16 DE JANEIRO

19/12/2016 11/06/2018 17:45 1388 visualizações

O pagamento da data-base dos servidores públicos municipais de Palmas deverá ser definido em reunião no dia 16 de janeiro. A data foi decidida em reunião da Câmara de Recursos Humanos, formada por representantes Sindicais e da gestão municipal, nesta segunda-feira, 19, na Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) foi representado na ocasião pelo presidente Heguel Albuquerque. A Diretora, Laura dos Anjos e o Tesoureiro Arlan Alves Silva, também acompanharam as discussões.

A reunião deu continuidade às discussões realizadas na semana anterior, quando a Prefeitura apresentou os números da Lei Orçamentária Anual para 2016 (LOA), e informou que não haveria recursos para o pagamento de todos os benefícios devidos aos servidores, e que deveria ser definida quais as prioridades para o pagamento em 2017, dentre elas, data-base, progressões e carreira justa. Desta forma, na reunião desta segunda-feira, foi decidido que o pagamento da data-base é prioridade, uma vez que contempla todas as categorias.

“O Sisemp entende que no cenário atual, o pagamento da data-base deve ser priorizado, pois contempla todos os servidores, mas as discussões e estudos para o pagamento os outros benefícios e demandas devem ter continuidade”, explicou o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Já a Diretora do Sindicato, Laura dos Anjos ressaltou que “o Sindicato não está abrindo mão dos outros benefícios, apenas priorizou o que atende todas as categorias”.

Na reunião de 16 de janeiro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que define qual o percentual de reposição da data-base já deverá estar fechado, bem como a nova organização administrativa do município, possibilitando o fechamento do acordo da data-base.

Alburquerque, acredita que a reposição de perdas de inflação é prioridade para a categoria. “Depois que for divulgado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), teremos avanços nas negociações, sem deixarmos de lado questões sobre o pagamento das progressões, carreira justa, e outros direitos”.