SISEMP COBRA INSALUBRIDADE PARA TODOS OS SERVIDORES DA SAÚDE

25/02/2016 19/06/2018 20:25 1584 visualizações

A manhã desta quinta-feira,25, foi mais uma vez de mobilização para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), desta vez pela ampliação do pagamento da insalubridade para todos os servidores da Secretaria Municipal da Saúde que possuem direito ao benefício. Na Câmara Municipal, onde ocorria a audiência de prestação de contas da Saúde, o Sisemp e demais Sindicatos da Saúde se reuniram com o Secretário Whisllay Maciel Bastos

A reunião aconteceu após a audiência de prestação de contas da Pasta, quando o Secretário e vereadores ouviram as demandas dos Sindicatos, principalmente no que se refere ao pagamento da insalubridade a todos os servidores que atuam em ambiente  e função insalubre. “Nós queremos que até a elaboração do laudo pela empresa de consultoria todos os servidores que trabalham naqueles locais insalubres recebam esse direito. Não é justo que um receba, e o outro não”, disse o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Na ocasião ficou acordado que a Secretaria de Saúde fará um estudo para verificar a possibilidade de ampliação do pagamento, até a elaboração do laudo definitivo. Esse relatório deverá ser apresentado em reunião na próxima terça-feira, 01, entre os Sindicatos e o Secretário da Saúde. Na reunião, além da insalubridade, também serão tratados o pagamento do Programa de Melhoria do Acesso a Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), dentre outras demandas.

Entenda

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial Nº 1443, de  17 de fevereiro, o Decreto Nº 1.195, que estipula o pagamento de 10% de insalubridade aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto  muitos servidores que já fazem jus ao recebimento desse direito não foram citados no referido Decreto. Desta forma o Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas está buscando junto à Gestão, esclarecimentos sobre a questão e resolução da mesma.