SISEMP REPUDIA ESVAZIAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL E NÃO VOTAÇÃO DO CARREIRA JUSTA

11/03/2016 04/06/2018 18:05 1552 visualizações

O Sindicato dos Servidores Municipais de Palmas (Sisemp) repudia o esvaziamento da Câmara Municipal de Palmas, e a não votação da primeira fase do projeto Carreira Justa, que agora foi adiada para a terça-feira, 15, frustrando os servidores que contavam com o compromisso do Legislativo de apreciar o projeto na sessão desta quinta-feira, 10.

Apesar de entender que a pauta da Câmara foi “trancada” em razão dos vetos do Prefeito a alterações no Plano Municipal de Educação, e não do Carreira Justa, o Sisemp avalia que a suspensão da Sessão a pedido dos vereadores da base gera desgaste junto aos servidores, uma vez que a continuidade da sessão permitiria a votação do Projeto ainda nesta quinta-feira.

Acreditando no compromisso de votação do Carreira Justa na terça-feira, 15, e contado com o esforço dos vereadores para que aconteça a aprovação do mesmo, o Sisemp ainda aguardará até esta data. “Se o projeto não for votado aumentará o descrédito do servidor tanto com o legislativo quanto com a gestão municipal, e a possibilidade de uma greve”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Mais uma vez o Sisemp convoca o servidor para está presente na Câmara Municipal na terça-feira, 15, a partir das 10h, para acompanhar a sessão em que o Carreira Justa deve ser votado. Lembrando que a pauta da terça-feira será primeiro a apreciação dos vetos ao Plano Municipal de Educação; depois o projeto de Lei dos Quiosques e só após, o Carreira Justa. “Ressalto que o momento é de perseverança e ação coordenada para mostrarmos a capacidade de mobilização coletiva, força do servidor”, frisa Albuquerque.