LIMITE DE PARCELAS PARA EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS AUMENTA A PEDIDO DO SISEMP

30/06/2016 04/06/2018 18:47 1742 visualizações

A Prefeitura de Palmas publicou no Diário Oficial desta quart-feira,30, o Decreto Nº 1.266, que altera o número de parcelas permitidas em empréstimos consignados de 60  para 96 parcelas. O aumento das parcelas atende a solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), que desde fevereiro, em razão de demanda dos servidores havia oficiado a Prefeitura e vinha trabalhando nesse sentido. 

O Sisemp argumentou que "o número de parcelas menor acarreta em  valores menores a serem concedidos, limitando a capacidade de crédito do servidor". Outra questão apontada é que o empréstimo consignado é a melhor opção de crédito para o servidor, em razão das taxas de juros serem as mais atraentes.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, explica que em resposta a demanda do Sindicato a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano consultou e obteve parecer positivo da Procuradoria Geral do Município. A Procuradoria enviou o processo para avaliação do Comitê Gestor. Após este trâmite o Decreto doi publicado no Diário Oficial.

“A publicação do Decreto é uma vitória do Sisemp, que solcitou e cobrou um parecer da Prefeitura diariamente. Nosso dever é buscar atender as demandas dos servidores, e é para isto que estamos trabalhando sempre”, disse Albuquerque.