SISEMP SOLICITA REUNIÃO PARA DISCUTIR ORÇAMENTO 2018 E OUTRAS DEMANDAS DOS SERVIDORES

29/11/2017 19/06/2018 19:11 1226 visualizações

Buscando garantir o pagamento dos direitos dos servidores em 2018, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), protocolou ofícios solicitando reunião com o Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano, para tratar do orçamento para os recursos humanos no próximo ano, bem como das férias que não estão sendo concedidas, dentre outras demandas.

Além do orçamento para 2018, estão na pauta da reunião solicitada pelo Sindicato:

• Suspensão das férias;
• Rubrica de convênio – Para que seja possível para o Sisemp realizar convênios com o desconto em folha, a exemplo do Plano de Saúde;
• Validação de relatórios para o pagamento da insalubridade/periculosidade aos servidores.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, explica que a suspensão informal das férias é umas dos questionamentos constantes dos servidores, uma vez que apesar de não ter publicado decreto de suspensão, o município não tem concedido férias. “Muitos servidores já estavam com as férias programadas, pacotes de viagens comprados, e o direito não está sendo concedido, causando grandes transtornos para estes. Se a Prefeitura está com recursos em caixa, porque não concede esse direito garantido em lei? questiona.