PAGAMENTO DA DATA-BASE CAMINHA PARA 3º MÊS EM ATRASO

10/03/2017 14/06/2018 08:42 1340 visualizações

A Prefeitura de Palmas caminha para o 3º mês sem pagar o reajuste da data-base dos servidores públicos municipais. O Sindicato dos Servidores Públicos de Palmas (Sisemp) tem dialogado com a gestão para que esta cumpra o direito que é estabelecido pela Lei 2105/2014, mas não está obtendo um retorno satisfatório. 

Apesar de já ter sido  aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA) na Câmara Municipal no último dia 24 de fevereiro, a gestão até o momento não discutiu com o sindicato sobre o pagamento da data-base.

O presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, afirma que mesmo a Prefeitura tendo publicado as tabelas com o índice de reajuste de 6,58%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), até o momento não apresentou informações sobre  quando começaria a pagar. “Nós queremos o pagamento da data-base e das progressões em atraso, uma vez que o servidor já está sofrendo com diversos reajustes que aumentaram o custo de vida. Há anos o servidor não tem um aumento real, sem a data-base que é apenas a reposição da inflação, o prejuízo é ainda maior ”, afirmou Albuquerque.

Albuquerque lembrou também que o pagamento da data-base caminha para o terceiro mês em atraso, gerando retroativos que irão onerar os cofres públicos, dificultando ainda mais o pagamento do reajuste. Além da data-base, a Prefeitura está em atraso com o pagamento das  progressões que venceram no segundo semestre de 2016.