SISEMP, CENTRAIS, SINDICATOS E OAB PROMOVEM DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

16/03/2017 14/06/2018 08:49 1325 visualizações

A Reforma da Previdência, proposta pela Emenda Constitucional 287, estará em debate em evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Centrais Sindicais e Sindicatos de Base, que acontece nesta quinta-feira, 16, no auditório da OAB/TO, a partir das 19h. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp faz parte da organização. 

A entrada é gratuita, e a inscrições podem ser realizadas no site: Link, os inscritos receberão certificado de participação.

O evento contará com palestras do Professor de Direito Previdenciário e Auditor Fiscal da Previdência Social, Delúbio Gomes Silva, que discorrerá sobre "A necessariedade da reforma sob o ponto de vista do Governo". E do Contador e Consultor Trabalhista e Previdenciarista, professor Emerson Costa Lemes, que irá palestrar sobre "Mitos e Verdades sobre o déficit Previdenciário", e contará ainda com a presença da Senadora Kátia Abreu, que irá discorrer sobre a Reforma no Senado Federal.

Na ocasião também será lançada uma Frente contra a Reforma da Previdência, composta pelas Instituições Sindicais e OAB, e divulgada uma Carta em Defesa da Previdência. Para o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, “o momento é da sociedade unir forças contra o demonste da Previdência Social, uma vez que a Reforma irá praticamente inviabilizar o direito do trabalhador a aposentadoria e a um envelhecimento digno”.

PROGRAMAÇÃO: 

19h às 19h30 – Abertura;
20h– Ciclo de Palestras e Debates
20h às 20h30- A necessariedade da reforma sob o ponto de vista do Governo- Delúbio Gomes Silva
20h30 às 21h – Mitos e Verdades sobre o déficit Previdenciário. Emerson Costa Lemes.
21h às 21h30 - Debates com o público
Mediador: Dídimo Heleno Póvoa Aires - Advogado
21h30 às 22h30 – Os presidentes dos Sindicatos presentes e parceiros do evento terão cerca de 3 minutos cada para expor resumidamente os motivos pelos quais sua categoria é contra a Reforma da Previdência.
22h30 – Encerramento.