PREFEITURA DE PALMAS NÃO DIALOGA COM SERVIDORES

17/08/2017 19/06/2018 18:31 1331 visualizações

Mais uma vez os servidores públicos municipais de Palmas foram informados sobre a questão do pagamento da data-base via imprensa. Em resposta a repercussão de matéria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), cobrando a data-base, publicada no portal Cleber Toledo, a Prefeitura informou, nesta quinta-feira,17, que pagará na folha de agosto a recomposição salarial apenas aos servidores de nível médio e fundamental.

Em nota ao portal Cleber Toledo foi informado que será paga a recomposição da data-base para os servidores de nível médio e fundamental que ainda não receberam o direito, totalizando um total de 64% dos servidores. Para o pessoal de nível superior deverá ser negociado a partir de setembro.

A atitude demonstra a falta de diálogo do gestor municipal, Carlos Amastha, com os servidores, uma vez que o mesmo não chama os representantes sindicais para negociar no espaço construído para este fim, a Câmara de Recursos Humanos, que não se reúne há aproximadamente 02 meses. Além da Câmara de Recursos Humanos, os encontros da Mesa de Negociação do SUS – Mesa-SUS, que discute questões específicas dos servidores da Saúde, também não estão acontecendo.
“Há ainda na atitude o desprezo com uma categoria significativa de servidores, os de nível superior, que seguem sem saber quando poderão contar com o reajuste”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.

Outra questão ressaltada é que os servidores continuam sem resposta so
bre as progressões atrasadas, retroativos de progressões e data-base. No caso da data-base já são oito meses de atraso, e das progressões 02 anos para educação e 01 ano para os demais servidores.

“A gente se vê no escuro, continuadamente perdendo capacidade financeira e direitos através de uma gestão que não se mostra disponível para o diálogo e em propor uma solução justa para todos. Falta planejamento da gestão, já que esses direitos são garantidos em Lei e já deveriam está inclusos na disponibilidade financeira da Prefeitura”, frisa Albuquerque.