RELATÓRIO DO PREVIPALMAS RECONHECE INCONSISTÊNCIAS APONTADAS PELO SISEMP

15/09/2017 19/06/2018 18:46 1431 visualizações

O Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas) divulgou no Diário Oficial Nº 1837, desta quarta-feira, 13, Relatório de Gestão, do período de 09/10/2015 a 30/06/2016. O Documento registra diversas inconsistência na administração do Instituto, que já haviam sido denunciadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), quando este compôs o Conselho Municipal de Previdência.

Dentre os problemas apontados está o uso do prédio do Instituto por outras secretarias, sem retorno de custos para o Previpalmas. Há também fatos como a realização de despesas sem previsão orçamentária. Outra questão, que também foi denunciada pelo Sisemp e que consta no relatório é a disponibilização de senhas de acesso aos sistemas de investimento, para pessoas que não compõem a gestão do Previpalmas.

O relatório cita também que “foi verificada a deficiência quanto ao fluxo do processo administrativo previdenciário no Instituto”. Outro problema apontado “foi a quantidade de benefícios concedidos de forma irregular, bem como lançado no sistema de pagamento de forma incorreta”.

Para o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, a divulgação do Relatório é resultado da atuação do Sindicato, quando integrante do CMP, que constantemente denunciou estas irregularidades. “O relatório evidencia que estávamos corretos em nossas observações e que devemos continuar atentos para que nossa aposentadoria não corra riscos”, afirmou.

O relatório na integra pode ser conferido no link: http://diariooficial.palmas.to.gov.br/media/diario/1837-13-9-2017-20-0-28.pdf