Sisemp cobra posição sobre equiparação dos servidores de nível superior da Saúde

A proposta de equiparação já foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde, para análise de viabilidade financeira.
25/09/2019 25/09/2019 11:46 1624 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas enviou ao Secretário de Planejamento, Thiago de Paula Marconi, ofício, combrando uma posição sobre a proposta de equiparação salarial dos servidores de nível superior as Secretaria Municipal da Saúde. O documento foi protocolado nesta terça-feira, 24.

 

O Sisemp ressalta que esta proposta de equiparação já foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde, para análise de viabilidade financeira. Outra questão apontada é que a falta de uma posição “mantém travada a Mesa de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS), este que é um importante espaço de análise conjunta das questões envolvendo a saúde de Palmas”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque. 

 

“Consideramos salutar a análise prioritária dessa proposta para dar fluidez às demais pautas da Mesa SUS e atender os anseios dos servidores contemplados”, ressaltou. 

 

A equiparação salarial é relativa aos servidores de nível superior do Quadro da Saúde, que mesmo exercendo a mesma profissão, e mesmas funções, recebem menos que os servidores de nível superior do Quadro Geral.