Em reunião com a Gestão, Sisemp apresenta demandas dos servidores para o próximo ano

07/12/2020 07/12/2020 08:56 1192 visualizações

Depois da regularização do pagamento as progressões, a quitação do retroativo referente aos três anos de atraso é uma das principais demandas dos servidores da Prefeitura de Palmas. Essa pendência e outras reivindicações foram discutidas pelo presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque, acompanhado da vice, Laura dos Anjos, em reunião com o secretário Executivo de Planejamento e gestão da Prefeitura de Palmas, Eron Bringel, no final da tarde da quinta-feira, 03.

Além dos retroativos, a equiparação salarial dos servidores de nível superior da saúde; regulamentação e pagamento da insalubridade e periculosidade; regulamentação das carreiras dos professores da Fundação Cultural de Palmas e da Fundesportes; pagamento do Incentivo Adicional dos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde; Reativação da Câmara de Recursos Humanos e as férias dos servidores que estão na linha de frente no combate à Covid 19, estiveram na pauta da reunião. 

“Algumas são demandas recentes, como a questão das férias dos servidores da linha de frente do combate à Covid 19. Mas, existem causas antigas para quais já foram elaborados estudos, como a equiparação dos servidores de nível superior da saúde e é necessário um planejamento da gestão para que estas situações não se arrastem por mais tempo”, afirma o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque. 

Dentre as pautas de reivindicações, o Presidente aponta como urgente a questão das férias ou recesso dos servidores da linha de frente do combate à Covid 19, “estes servidores estão desde março em uma rotina intensa, exaustiva e estressante de trabalho, sujeitos ao adoecimento físico e psicológico, sendo necessário um planejamento para que possam descansar sem prejudicar o atendimento à população”, disse. 

Sobre essa demanda, o Secretário Executivo respondeu que a Prefeitura de Palmas trabalha no planejamento de uma escala de folgas e férias para que estes servidores possam usufruir do direito ao descanso. 

O Secretário apontou ainda possíveis encaminhamentos das demais demandas e que, no próximo semestre, a Câmara de Recursos Humanos deverá ser reativada, melhorando as negociações entre sindicatos e gestão.

“Nós acreditamos no diálogo e estamos apresentando novamente essas pendências para que possamos juntos buscar a soluções possíveis”, concluiu Albuquerque.